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Está ouvindo algum barulho estranho no seu carro? A direção esta puxando ou vibrando? Não fique na dúvida. Passe agora mesmo em uma loja AutoK, faça uma revisão gratuita e pague somente se for necessário trocar peças, pneus ou realizar algum serviço. Deixe que nossa equipe cuide da sua segurança. Clique aqui e agende um horário na loja mais próxima de você!
ALINHAMENTO

O alinhamento das rodas ajusta o grau de convergência ou de divergência, uma vez que o sistema de suspensão, direção e os pneus estão expostos a um processo normal de desgaste em função das condições de uso do veículo, o que além de comprometer a dirigibilidade do veículo, aumenta o consumo de combustível. A Autok possui equipamentos com tecnologia 3D de última geração e técnicos altamente qualificados para executar este serviço com plena qualidade. Cuide da saúde do seu bolso e dos pneus do seu veículo fazendo alinhamento a cada 5.000 Km.

AJUSTES ESPECIAIS

CAMBAGEM

Cambagem é a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Seu valor é denominado ângulo de cambagem (câmber). Este ajuste, de um modo geral, controla as características de rolamento das rodas. A cambagem estando fora dos valores originais do veículo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo.
CASTER

Ângulo de caster é a disposição angular do eixo vertical da suspensão de uma roda em um veículo, medido na direção longitudinal; e estando correto, cria estabilidade de direção do veículo em movimento e favorece o retorno das rodas à posição da linha reta após efetuar a curva.

O desequilíbrio das rodas e pneus é o principal causador de vibrações no volante, e o veiculo como um todo, depende da grandeza do desequilíbrio do conjunto. Isto é causado pelo fato que o pneu nunca tem uma distribuição de borrachas uniforme em sua circunferência bem como a roda também não tem uma distribuição uniforme, sendo assim o balanceamento é que compensa através de contra pesos (chumbo na roda) o equilíbrio do conjunto em rotação. Recomendamos a sua conferencia a cada 5.000 km, evitando o desconforto das vibrações, desgastes prematuros dos pneus e componentes da suspensão.
Suspensão do veículo é um conjunto de peças que traz estabilidade ao seu veículo. Os componentes são os amortecedores, molas, bandejas, braços, pivôs, buchas, barra estabilizadora e bieletas. É aconselhado verificá-los a cada 10.000 Km e realizar a revisão completa a cada 40.000 Km.

Revise gratuitamente suspensão de seu veiculo em uma de nossas lojas, juntamente com nossos técnicos. Fique atento aos perigos causados por amortecedores em mau estado:

• Desgastes irregulares e prematuros dos pneus e das peças
• Desconforto e insegurança ao dirigir
• Perigo ao frear

Sua finalidade é garantir, com a máxima segurança, a parada do veículo, seja em uma condição normal ou emergencial. Também atua na imobilização do veículo quando estacionado.
Revise sempre que perceber alguma das recomendações abaixo:

FREIOS COM RUÍDOS

Quando seus freios começam a emitir um ruído agudo, seu carro pode estar precisando de reparos. Pode ser algo simples, como desgaste nos freios, ou algo muito mais sério. Por isso, é importante que um de nossos técnicos verifique.

Puxando

Se o carro começar a puxar para um lado ou para o outro durante as frenagens, pode indicar uma série de problemas, como pinça travada, disco gasto, mangueiras de freio defeituosas, freios mau ajustados ou pressão de pneus baixa. Verifique seus pneus. Se o problema não for esse, você pode precisar levar seu carro para uma de nossas lojas.

Vibrações no veiculo

Se a coluna de direção, o pedal do freio, ou o carro todo começarem a sacudir, pode ser um sinal de discos ou tambores de freios desgastados de forma desigual, significando que precisam ser trocados.

Luz do freio

A indicação mais óbvia de problemas nos freios é a luz do freio do painel. Se ela acender, leve seu carro para uma de nossas lojas imediatamente, pois pode indicar que seus freios estão vulneráveis a falhas.

Pedal baixo

Se o pedal do freio quase tocar no chão antes de começar a frenagem, você pode ter um problema. Pode ser algo pequeno, como a necessidade de um ajuste, ou pode indicar falhas em parte do sistema.

Principais componentes:

• Pastilhas
• Discos
• Lonas
• Tambores
• Pinça
• Cilindro de roda
• Cilindro mestre
• Fluido para freio

A troca do óleo é muito mais importante para a vida útil do motor do que muitos imaginam. Uma lubrificação deficiente pode causar desde danos mais simples - como redução de desempenho e aumento do consumo de combustível - até o temido diagnóstico de "motor fundido", que pode representar até metade do valor do automóvel na hora de conserto.

Nossos Técnicos recomendam a troca do óleo de acordo com o manual do fabricante do veiculo. Na AutoK, temos todas as linha de óleo sintético e mineral para o correto desempenho e durabilidade do motor.

*Somente na loja da Perimetral